Panorama internacional

Na Suécia, 3 policiais ficam feridos em manifestação que teve o Alcorão queimado (VÍDEO)

Três policiais foram levados ao hospital após uma manifestação contra muçulmanos que incluiu a queima do Alcorão.
Sputnik
Na cidade de Linkoping, na costa leste da Suécia, manifestantes foram às ruas para protestar contra os muçulmanos e entraram em confronto com a polícia local. Imagens mostram um carro em chamas e dezenas de pessoas mascaradas atacando as forças de segurança.
"O clima tem sido agressivo, e houve ataques contra a polícia no local", disse a porta-voz da polícia, Christina Hallin, segundo informações do The Guardian.
Manifestação em Linkoping, na Suécia.
Dois policiais tiveram ferimentos leves, e a condição do terceiro ainda é desconhecida, informou a polícia em um comunicado, acrescentando que oito pessoas foram presas por tumultos violentos, agressão e violação da chamada "lei das facas".
A confusão nas ruas começou com uma ação planejada pelo político dinamarquês antimuçulmano Rasmus Paludan e seu partido Stram Kurs.
Dias antes, nas redes sociais, ele prometeu que queimaria o livro sagrado muçulmano, o Alcorão, em público.
Embora o Stram Kurs tenha recebido permissão para realizar sua manifestação no bairro de Skaggetorp, tradicional região de imigrantes, o violento confronto com as forças policiais foi descrito pela imprensa sueca como "inevitável".

"Indivíduos mascarados no local atiraram pedras na polícia, e 15 carros foram incendiados", disse um comunicado das autoridades.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram jovens quebrando vidros de carros de polícia e gritando palavras de ordem. Outras manifestações de intolerância religiosa são esperadas na Suécia nesta sexta-feira (15).
Panorama internacional
Com Finlândia e Suécia na OTAN, EUA vão vender mais armas e se fortalecer no Ártico, diz analista
Comentar