Panorama internacional

Aviação russa destruiu 32 alvos militares da Ucrânia em 24 horas, informa MD russo

A aviação da Força Aeroespacial russa destruiu 32 alvos militares ucranianos, incluindo os sistemas de defesa antiaérea Buk-M1, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com o MD russo, além dos sistemas Buk-M1, também foram destruídos sistemas S-300, um posto de comando e 18 pontos de concentração de equipamentos militares ucranianos.
As forças russas ainda frustraram a fuga de um grupo de até 100 militares ucranianos, que tentavam escapar em veículos blindados de uma fábrica em Mariupol.
Os mísseis de alta precisão de baseamento aéreo e marítimo das Forças Armadas russas também eliminaram mais dois depósitos de armamentos ucranianos e um hangar com equipamentos da aviação ucraniana.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia ainda abateram no ar outros dois drones ucranianos, totalizando 443 drones abatidos, além de 130 aviões.
Desde o início da operação militar especial das Forças Armadas da Rússia foram destruídos 130 aviões, 99 helicópteros, 244 sistemas antiaéreos, 443 veículos aéreos não tripulados, 2.139 tanques e outros veículos blindados de combate, 241 lançadores múltiplos de foguetes, 917 peças de artilharia e morteiros e 2.046 veículos militares especiais.
Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).
Comentar