Panorama internacional

Kremlin: decisão de reduzir atividades militares em Kiev foi anunciada em Istambul

Dmitry Peskov, porta-voz presidencial russo, afirmou que a decisão de reduzir as atividades militares em torno das regiões de Kiev e Chernigov foi tomada ainda em Istambul, para o processo de negociações.
Sputnik
O processo de negociações com a Ucrânia continua, há um longo caminho pela frente, mas segue devagar, "gostaríamos que houvesse mais dinamismo por parte de Kiev", afirmou Peskov.
A encenação em Bucha precisa ser apurada, mas o mais importante é que seja constituída uma investigação independente e imparcial.
Em Bucha houve uma encenação monstruosa e bem dirigida. O Kremlin refuta qualquer acusação contra os militares russos, segundo Moscou.
Panorama internacional
Peskov manda recado aos EUA: 'Não cabe a Biden decidir quem está no poder na Rússia'
De acordo com o porta-voz do Kremlin, o Ocidente em geral apenas fechou os olhos e os ouvidos, e não quer escutar a verdade.
Anteriormente as autoridades e mídia ucranianas publicaram vários vídeos supostamente da cidade de Bucha, na região de Kiev. Em um deles é possível ver corpos de pessoas na estrada. Usuários notaram que um dos "cadáveres" retirou o braço para que não fosse esmagado pelas rodas dos veículos militares.
Na ocasião, o Ministério da Defesa russo sublinhou que todas as subunidades russas abandonaram Bucha ainda na quarta-feira (30), no dia a seguir às negociações presenciais da Rússia e da Ucrânia na Turquia.
Comentar