Panorama internacional

Exército de Libertação Popular da China testa novas tecnologias durante exercício militar (FOTOS)

Imagens divulgadas pela televisão estatal chinesa CCTV mostram novos veículos de combate realizando simulações no deserto de Caracórum, no noroeste chinês.
Sputnik
De acordo com informações divulgadas em reportagem do South China Morning Post (SCMP), um batalhão de infantaria de montanha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China testou novos veículos militares em simulações de campos de batalha.
Os exercícios aconteceram na região central do deserto de Caracórum, no estado de Xinjiang. Além de ter que superar obstáculos e enfrentar combates simulados, a CCTV informou que os soldados também tiveram que lidar com ameaças químicas e interferências eletrônicas.
Um veículo de descontaminação lava e desinfecta veículos militares após um "ataque com arma química" simulado em um exercício de operação conjunta do ELP da China
Segundo o SCMP, foram testados drones de reconhecimento e um novo modelo de veículo de assalto capaz de criar ponte sobre trincheiras, possibilitando a travessia de veículos de combate e tanques leves.

"A ponte de assalto móvel foi projetada para acompanhar a infantaria leve para superar barreiras artificiais e naturais, como trincheiras de tanques, valas e crateras de bombas, para garantir a passagem rápida de todos os tipos de veículos militares", disse Zhang Shifeng, um dos comandantes militares do estado de Xinjiang.

Oficiais do ELP informaram a CCTV que o exercício teve como principal objetivo testar a capacidade dos comandantes de incorporarem as novas tecnologias durante uma complexa operação.

"Preparamos situações complexas no campo de batalha com base nas necessidades reais de combate, necessitando de todas as forças de combate em várias unidades para romper obstáculos [burocráticos] e 'conectar' umas com as outras para melhorar as capacidades de combate", disse Liu Jiang, chefe da Divisão de Gerenciamento de Equipamentos.

Novo helicóptero militar da China com design inovador faz 1º voo
Comentar