Panorama internacional

Rússia: centro de alerta e controle aéreo da Força Aérea da Ucrânia destruído em ataque a aeródromo

Os militares russos destruíram uma grande variedade de alvos militares da Ucrânia, informou neste domingo (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Militares da Rússia destruíram um centro de alerta e controle aéreo e de defesa antiaérea ucraniano, disse Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
"Um ataque ao aeródromo militar Vasilkov, na região de Kiev, inutilizou um centro de alerta e controle aéreo e de defesa antiaérea da Força Aérea da Ucrânia", anunciou no domingo (3) o major-general.
As forças russas também eliminaram grandes instalações de armazenamento de combustível para abastecimento de forças ucranianas, indicou Konashenkov.
Panorama internacional
Rússia atinge 67 alvos militares ucranianos nesta noite, diz Ministério de Defesa russo
"Mísseis ar-ar de alta precisão destruíram grandes instalações de armazenamento de combustível em Konstantinovka, da região de Nikolaevskaya, Slavuta, da região de Rovenskaya, e Ternopol. Estes objetos foram utilizados para fornecer combustível às tropas ucranianas nas direções de Nikolaevsk e Donetsk", apontou ele, sublinhando igualmente que um ataque ao aeródromo de Balovnoe destruiu um estacionamento para aeronaves e uma instalação de armazenamento de combustível.
"As forças de defesa antiaérea russas abateram no ar três veículos aéreos não tripulados perto das localidades de Krasnogorsk e Grabovskoe", acrescentou Igor Konashenkov.
Durante as últimas 24 horas foram destruídos 42 alvos militares da Ucrânia, referiu o major-general, entre os quais afirmou haver três sistemas de defesa antiaérea, incluindo um Buk-M1 e dois Osa-AKM, uma bateria de artilharia, dois lançadores múltiplos de foguete, dois depósitos de campo de armas e munições, e oito redutos e áreas de concentração de equipamento militar ucraniano.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram eliminados 386 veículos aéreos não tripulados, 224 sistemas de defesa antiaérea, 1.918 tanques e outros veículos de combate blindados, 209 lançadores múltiplos de foguetes, 814 peças de artilharia de campanha e morteiros e 1.789 unidades de veículos militares especiais", detalhou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar