Panorama internacional

Rússia atinge 67 alvos militares ucranianos nesta noite, diz Ministério de Defesa russo

Nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia atingiram 67 alvos militares da Ucrânia, incluindo dois depósitos de armas de artilharia e mísseis e 54 áreas de concentração de equipamento militar do Exército ucraniano, informou Konashenkov.
Sputnik
Durante a noite, foram atingidos 67 alvos, entre os quais "dois postos de comando, dois depósitos de artilharia, mísseis e munições, nove sistemas de artilharia e morteiros, bem como 54 áreas de aglomeração de equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia", disse o major-general.
Por meio de armas de alta precisão, as Forças Armadas da Rússia desativaram os aeródromos nas cidades de Poltava e Dniepre, disse neste sábado (2) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Ele acrescentou que, na área da cidade de Sumy e do povoado de Urozhainoe, os meios de defesa antiaérea russos derrubaram dois helicópteros ucranianos Mi-24. Além disso, no ar foram eliminados 24 veículos aéreos não tripulados ucranianos.
Com uso de armas de alta precisão e de longo alcance, o Exército russo destruiu nesta manhã (2) instalações de armazenamento de gasolina e diesel da refinaria de petróleo de Kremenchug, a partir de onde as tropas ucranianas no centro e leste da Ucrânia eram abastecidas, observou Konashenkov.
Panorama internacional
MD russo: forças de Lugansk eliminam até 40 nacionalistas e 1 bateria de artilharia
Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia, em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).
Comentar