Panorama internacional

Hamas ameaça resposta 'poderosa e humilhante' após FDI matar 3 pessoas em tiroteio na Cisjordânia

Israel se transformou em palco da violência após três confrontos deixarem 11 israelenses mortos somente nesta semana.
Sputnik
O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, instruiu que as forças de Israel respondam com "punho de ferro" a qualquer ameaça de segurança. A declaração aconteceu após um ataque em que cinco pessoas morreram, na última terça-feira (29) em Bnei Brak.
Panorama internacional
Ataque em Israel: suposto atirador árabe deixa 5 pessoas mortas perto de Tel Aviv (FOTO, VÍDEO)
Na quinta-feira (31), um confronto na cidade de Jenin terminou com tropas israelenses atirando e matando três pessoas, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI).
O movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007, ameaçou responder a "escalada" da FDI com ainda maior intensidade.

"Os crimes contínuos da ocupação são um presságio de uma explosão total, que será ainda mais poderosa, dolorosa e humilhante [do que as anteriores] e à qual nosso povo se unirá em todas as partes de nossas terras ocupadas", disse o Hamas em um comunicado.

O Exército de Israel informou que homens armados atiraram contra policiais durante operação diurna, que "atiraram de volta e atingiram os homens armados". Um soldado foi levemente ferido e levado ao hospital para tratamento, segundo a FDI.
A patrulha israelense que foi alvejada fazia parte da operação Breakwater, que busca prender os envolvidos no ataque da última terça-feira (29) na cidade de Bnei Brak. De acordo com a FDI, cerca de 31 suspeitos foram presos na Cisjordânia.
Comentar