Panorama internacional

Teerã refuta sanções unilaterais contra Moscou

O Irã está contra as sanções unilaterais impostas a Moscou, declarou o ministro das Relações Exteriores da República Islâmica, Hossein Amir-Abdollahian.
Sputnik
"Gostaria de reiterar que estamos contra as sanções e passos unilaterais contra a Rússia", afirmou durante uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
O chanceler iraniano também expressou sua satisfação com o avanço das relações entre Teerã e Moscou "na direção correta", e enviou uma "saudação calorosa" do presidente iraniano, Ebrahim Raisi ao presidente russo, Vladimir Putin.
Panorama internacional
'Medo eterno' impede inimigos do Irã de atacarem o país, diz comandante do IRGC
Por outro lado, o chefe da diplomacia iraniana disse que foi informado sobre os "passos positivos" nas consultas entre Rússia e Ucrânia.
A reunião entre os ministros russo e iraniano ocorreu na China durante a terceira conferência de ministros das Relações Exteriores dos países vizinhos do Afeganistão.
Diversos países ativaram baterias de sanções individuais e setoriais contra a Rússia em uma tentativa de pressionar o fim da operação militar na Ucrânia que começou no dia 24 de fevereiro.
Comentar