Panorama internacional

Projétil ucraniano destruiu parte de prédio residencial em ataque noturno a Donetsk, diz prefeito

O prefeito de Donetsk, Aleksei Kulemzin, informou que durante um ataque noturno à cidade, um projétil ucraniano atingiu diretamente um prédio residencial e que o edifício foi parcialmente destruído.
Sputnik

"Como resultado do bombardeio noturno, foi registrado um ataque direto de um projétil ucraniano no nono andar de um prédio residencial no nº 8 da rua Pinter [...] O oitavo andar [...] foi parcialmente destruído, seguido por um incêndio. Informações sobre feridos estão sendo esclarecidas", declarou Kulemzin.

Panorama internacional
Ucrânia desiste de sua intenção de recuperar Crimeia e Donbass pela via militar, diz Medinsky
Horas antes, tropas ucranianas bombardearam Donetsk, disparando vinte projéteis de 122 milímetros, informou nesta terça-feira (29) o escritório de representação da República Popular de Donetsk no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-Fogo.
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro em resposta aos apelos das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk por proteção contra a intensificação dos ataques das tropas ucranianas.
O Ministério da Defesa russo disse que a operação especial, que mira a infraestrutura militar ucraniana, tem como objetivo "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia.
Panorama internacional
Embaixador russo nos EUA nega que operação especial na Ucrânia ameaça segurança nuclear
Moscou disse que não tem planos de ocupar a Ucrânia.
As nações ocidentais impuseram inúmeras penalidades à Rússia, o que a transformou no país mais sancionado do mundo.
Comentar