Panorama internacional

Otimismo no mercado: ações dos EUA sobem pelo 4º dia seguido ante negociações entre Rússia e Ucrânia

As ações dos Estados Unidos subiram pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira (29) com a Rússia e a Ucrânia avançando nas negociações de paz, enquanto os preços do petróleo e os rendimentos do Tesouro caíram novamente.
Sputnik
O cenário traz alívio às preocupações dos investidores com a inflação - apesar da Reserva Federal do país manter um discurso duro sobre aumentos de taxas.
Os três índices de ações de Wall Street - o S&P 500, o Dow Jones Industrial Average e o Nasdaq Composite - fecharam em uma alta média de 1,4%.
Panorama internacional
Negociador russo diz que desescalar em relação a Kiev e Chernigov não significa cessar-fogo
A Nasdaq, que abriga os maiores nomes de tecnologia do mundo, incluindo Amazon, Apple, Netflix e Google, subiu quase 2% sozinha.
A nota de dez anos do Tesouro dos EUA, que serve como indicador de "taxas de juros reais", caiu pelo terceiro dia consecutivo, recuando 3,1% na terça-feira (29) e um total de 4% desde o fechamento de quinta-feira (24).
Os preços do petróleo caíram 2% hoje (29), estendendo a queda de 7% de segunda-feira (28).
O índice se refere ao petróleo dos EUA, sendo brevemente negociado abaixo do suporte de US$ 100 por barril - em meio a reviravoltas nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.
Notícias do Brasil
Queda do dólar é parte de 'ciclo perigoso', mas pode trazer benefícios ao Brasil, dizem economistas
O principal negociador da Rússia, Vladimir Medinsky, chamou as negociações de "construtivas" e disse que uma cúpula Moscou-Kiev será possível assim que um acordo de paz consensual estiver pronto.
Além disso, ele disse que a Ucrânia pretende se abster de aderir a alianças militares.
Panorama internacional
Banco Central da Rússia propõe proibir criptomoedas no país: analista revela qual seria o impacto
Apesar da boa perspectiva de mercado, hoje (29), o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo, declarou à rede de notícias CNBC que os Estados Unidos vão responsabilizar as pessoas ou entidades que tentarem escapar das sanções impostas à Rússia por sua operação militar na Ucrânia.
Washington afirma que garantirá de todas as maneiras que as sanções aplicadas a Moscou não sejam contornadas e diz que qualquer instituição financeira e indivíduos que façam tal ação "serão encontrados e responsabilizados".
Comentar