Panorama internacional

Defesa da Rússia decide reduzir radicalmente operações de combate nas direções de Kiev e Chernigov

O Ministério da Defesa da Rússia tomou a decisão de reduzir significativamente as operações militares nas direções de Kiev e Chernigov, informa Aleksandr Fomin, o vice-ministro da entidade militar.
Sputnik
Ministério da Defesa russo decidiu reduzir radicalmente a atividade militar nas direções de Kiev e Chernigov.

"Tendo em conta que as negociações de preparação de um acordo sobre a neutralidade e desnuclearização da Ucrânia, bem como sobre a prestação de garantias de segurança à Ucrânia, estão avançando para um nível prático, tendo em conta os princípios discutidos durante a reunião de hoje (29), o Ministério da Defesa da Rússia, a fim de aumentar a confiança mútua e criar condições necessárias para prosseguir as negociações e alcançar o objetivo final - o acordo e a assinatura e do documento referido acima - foi tomada a decisão de reduzir substancialmente a atividade militar nas direções de Kiev e Chernigov", disse Fomin.

Ele disse também que a Rússia exorta a Ucrânia a respeitar rigorosamente a Convenção de Genebra sobre o tratamento de prisioneiros de guerra e a evitar atos de tortura.
Panorama internacional
Corpos de civis torturados e marcados com suásticas são encontrados em Mariupol, diz Defesa russa
"Gostaria de me dirigir aos representantes ucranianos para que exortem a Ucrânia a respeitar rigorosamente as Convenções de Genebra, inclusive no que se refere ao tratamento humano dos prisioneiros de guerra. Apelamos à eliminação total da tortura contra prisioneiros de guerra russos", disse Fomin aos jornalistas.
Comentar