Panorama internacional

Estado Islâmico assume responsabilidade por ataque que matou 2 em Israel

O grupo Estado Islâmico-Khorasan (EI-K) (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) reivindicou a responsabilidade por um ataque que deixou dois mortos na cidade de Hadera, no distrito de Haifa, no norte de Israel, neste domingo (27).
Sputnik
A informação sobre a autoria do atentado foi revelada pela agência Reuters.
De acordo com as autoridades locais, o ataque ocorreu contra forças policiais israelenses e envolveu um policial disfarçado. Além das duas vítimas, outras três ficaram feridas e foram transportadas para o Centro Médico Hillel Yaffe, em Hadera.

"Dois terroristas chegaram à rua Herbert Samuel e começaram a atirar em uma força policial que estava presente no local. Duas pessoas morreram no tiroteio", disse a polícia nas redes sociais.

Segundo a polícia, os agressores teriam sido "neutralizados".
O ataque ocorreu durante a viagem do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, a Israel, onde esteve para conversar com dignitários israelenses e árabes.
A cidade de Hadera fica, aproximadamente, 50 quilômetros ao norte de Tel Aviv.
Na última quinta-feira (24), o embaixador russo na Síria, Aleksandr Efimov, criticou os ataques de Israel ao país. Segundo ele, a escalada israelense contra a Síria visa "aumentar as tensões" na região.
Ao jornal israelense Jerusalem Post, Efimov disse que os últimos ataques israelenses na Síria estão "provocando a Rússia a reagir".
Notícias do Brasil
Comissão no Senado aprova parceria do Brasil com Angola e Israel no setor de defesa
Comentar