Panorama internacional

Houthis do Iêmen lançaram mísseis e drones contra instalações da Saudi Aramco, diz porta-voz militar

Uma instalação de armazenamento da Saudi Aramco foi atingida por um ataque em Jidá, nesta sexta-feira (25), disse uma fonte à Reuters.
Sputnik
A mídia estatal saudita relatou que uma série de ataques de drones e misseis do movimento Houthi do Iêmen, atingiu uma instalação de armazenamento da petroleira Saudi Aramco, nesta sexta-feira (25).
Como consequência dos ataques, uma enorme nuvem de fumaça preta pode ser vista a uma distância de 11,5 km à medida que o incêndio tomou parte dos tanques da planta das instalações da empresa, na cidade de Jidá, Arábia Saudita.
Embora nem o governo saudita nem a empresa estatal de petróleo tenham reconhecido o incêndio de imediato, segundo a Associated Press, o ataque teria atingido o mesmo depósito de combustível que os houthis tiveram como alvo nos últimos dias.
No domingo passado, os houthis realizaram uma série de ataques de drones e mísseis às instalações de energia da Aramco, causando um incêndio em uma delas e interrompendo temporariamente a produção de petróleo em outra.
Grande incêndio nas instalações da Saudi Aramco em Jidá, Arábia Saudita, após ataque com mísseis houthi. Vale ressaltar que a Fórmula 1 está em Jidá neste fim de semana
O porta-voz militar houthi, Yahya Sarea, reclamou a autoria dos ataques informando que também teve como alvo instalações vitais na capital saudita Riad.
Momentos após o ataque, o preço do petróleo já registrou alta de quase 1% de acordo com a Reuters.
Comentar