Panorama internacional

Não foram encontrados sobreviventes de queda de avião no sul da China, diz mídia chinesa (VÍDEOS)

A emissora estatal chinesa CCTV informou que não foram encontrados sobreviventes do acidente de avião da companhia China Eastern, que transportava 132 pessoas, nesta segunda-feira (21), no pior desastre aéreo do país em mais de uma década.
Sputnik

"Os destroços do avião foram localizados, mas até agora, nenhum dos que estavam a bordo do avião foi encontrado", disse a emissora, após mais de 18 horas do acidente, na tarde desta segunda-feira (21).

O Boeing 737-800 caiu perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, enquanto voava de Kunming, na província de Yunnan, no sudoeste, para o centro industrial de Guangzhou, na costa leste. O baque provocou um enorme incêndio florestal que pôde ser visto até em imagens de satélite da NASA.
A aeronave transportava 123 passageiros e nove tripulantes, segundo a Administração de Aviação Civil da China. O voo duraria cerca de uma hora e se aproximava do ponto em que começaria a descer em Guangzhou quando caiu.
Uma base de operações foi montada perto do local do acidente com veículos de resgate, ambulâncias e um caminhão de fornecimento de energia de emergência.
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu uma operação de resgate "completa", além de uma investigação sobre o acidente para garantir a segurança da aviação civil no país.
Comentar