OTAN envia 13 navios a Estocolmo em meio à tensão na Ucrânia

Trata-se de nove navios de guerra de minas alemães e quatro caça-minas pertencentes à Estônia, Letônia e Lituânia, informou o jornal TTELA.
Sputnik
Um total de 13 navios de guerra da OTAN estão navegando em direção ao porto Frihamnen de Estocolmo, a capital sueca, relatou o jornal TTELA citando um representante das Forças Armadas do país escandinavo, Mikael Agren.
Trata-se de nove navios de guerra de minas alemães e quatro caça-minas da Estônia, Lituânia e Letônia, que seguem a Estocolmo para abastecimento com combustível e óleos de motor e proporcionar descanso às tripulações após participar de alguns exercícios militares.
Panorama internacional
Rússia: radicais da Ucrânia matam por dia cerca de 235 civis inocentes que tentam deixar Mariupol
Agren afirmou que a Suécia não participou das manobras, ao mesmo tempo que assegurou que se trata de uma visita de rotina que não está ligada ao atual conflito na Ucrânia.
O representante observou que a Suécia acolhe aproximadamente 30 navios de guerra anualmente e que esta chegada estava programada há tempos.
Agren ainda admitiu que para a Suécia não é algo "habitual" receber tantas embarcações de superfície da Aliança Atlântica, embora também não seja algo "extremo".
"Temos uma associação com a OTAN e, obviamente, é bom para nós mostrá-la", afirmou.
Comentar