Panorama internacional

Drones do Irã que seguiam para Israel através do Iraque foram abatidos por sistemas dos EUA

De acordo com Ministério da Defesa israelense, os drones foram derrubados por bombardeiros norte-americanos em solo iraquiano.
Sputnik
Acredita-se que dois drones iranianos destinados a explodir em território israelense foram abatidos no Iraque por bombardeiros norte-americanos em fevereiro, informou o Ministério da Defesa de Israel. Os drones Shahed-136 foram interceptados pela coalizão internacional perto de Arbil.

"Em 12 de fevereiro, vários drones voando baixo, voando para o oeste, originários da região da fronteira leste do Iraque foram derrubados", disse um oficial da coalizão citado pelo The Times of Israel.

Imagens de um dos drones publicadas on-line e divulgadas na matéria da mídia israelense mostraram um design semelhante ao modelo Shahed-136 do Irã.
Oh olá… Um drone supostamente do Iraque que foi interceptado pelas forças da coalizão perto/a caminho de Arbil. Esse drone parece familiar
Autoridades de Tel Aviv estimam que o Irã está analisando se pode enviar equipamentos militares para Faixa de Gaza por meio de drones.
No entanto, Teerã envia este e outros tipos de veículos não tripulados para Israel desde 2018, e Israel considera essas ameaças uma prioridade para sua Força Aérea, principalmente pela dificuldade em detectar os drones, que são pequenos, rápidos e voam baixo.
Panorama internacional
Israel pede aos EUA que não desconsiderem IRGC grupo terrorista em troca de 'promessas vazias'
Comentar