Panorama internacional

Casa Branca diz que preço dos combustíveis nos EUA vai provavelmente 'continuar subindo'

Na semana passada, o preço da gasolina atingiu nos Estados Unidos recorde de todos os tempos avaliado em US$ 4,173 (cerca de R$ 21,42) por galão, de acordo com dados obtidos pela Associação Automobilística Americana.
Sputnik
Enquanto os Estados Unidos têm registrado um aumento no preço dos combustíveis, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou que o valor pode subir ainda mais.
Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (14), Psaki se mostrou hesitante em oferecer quaisquer estimativas sobre o quão alto o preço dos combustíveis pode subir.

"Obviamente, o que estamos tentando fazer é mitigar o impacto", apontou Psaki, acrescentado que o presidente dos EUA, Joe Biden, "vai continuar analisando uma série de passos que ele pode dar".

Psaki explicou que os passos podem implicar o envolvimento de Biden "através de sua equipe ou até mesmo de ele próprio" com empresas produtoras globais de petróleo, ou "analisando uma gama de opções domésticas".
Em se tratando de até que ponto pode aumentar o preço dos combustíveis, a secretária de imprensa da Casa Branca disse: "Nós ainda acreditamos que vai continuar subindo."
O preço dos combustíveis disparou nos Estado Unidos em meio às sanções econômicas impostas contra a Rússia devido a operação militar russa na Ucrânia, com o presidente norte-americano Joe Biden proibindo até mesmo importar petróleo da Rússia.
Comentar