Panorama internacional

Canadá proíbe provedores de TV de veicularem canais da RT

Nesta quarta-feira (16), o regulador de mídia canadense decidiu proibir provedores de TV de veicularem canais da RT.
Sputnik
A Comissão Estatal de Telecomunicações justificou a decisão citando suposta exposição de ódio contra ucranianos em termos de raça ou origem nacional.

"A Comissão remove a Russia Today e a RT França de sua lista de serviços de programas e estações não canadenses autorizadas para distribuição. As BDUs [transmissoras] canadenses não estão mais autorizadas a distribuir esses serviços no Canadá", afirma a Comissão Canadense de Rádio, Televisão e Telecomunicações.

Aplicativo do RT em smartphone diante dos logotipos do RT e da Sputnik em 28 de fevereiro de 2022.
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, em fevereiro, os EUA e seus aliados intensificaram a aplicação de sanções contra Moscou. Entre as medidas estão restrições econômicas às reservas internacionais russas e suas exportações de petróleo, aço e ferro.
Além disso, a União Europeia (UE) censurou o acesso à RT e Sputnik em seu território. YouTube, Facebook, Instagram e Twitter também restringiram o acesso a páginas e links de mídias estatais russas. No caso do YouTube, todas essas mídias foram banidas da plataforma.
Comentar