Panorama internacional

Rússia suspende seu trabalho na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa

De com acordo membro da delegação russa, as diretrizes desenvolvidas na instituição nas últimas semanas estão progressivamente se caracterizando como antirrussas.
Sputnik
Nesta segunda-feira (14), a delegação da Rússia decidiu suspender seus trabalhos no âmbito da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (PACE, na sigla em inglês), disse à Sputnik o senador russo e membro da delegação, Aleksandr Bashkin.

"Foi tomada a decisão de não participar do trabalho dos comitês e órgãos do PACE em suas sessões plenárias", disse Bashkin.

Segundo o senador, a decisão aconteceu por conta do trabalho do conselho que tem demonstrado uma política com "caráter antirrusso proeminente". Além de sair da Assembleia Parlamentar, Moscou está pensando em deixar o Conselho Europeu.
Ele especificou que a notificação foi enviada ao Conselho da Federação (Senado) e à Duma de Estado (Parlamento) da Rússia.
Panorama internacional
19º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia
No dia 24 de fevereiro o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início da operação militar especial na Ucrânia, alegando que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, anteriormente reconhecidas por Moscou como estados soberanos, precisam de ajuda diante do genocídio de parte de Kiev.
Um dos objetivos fundamentais desta operação, segundo o líder russo, é "a desmilitarização e desnazificação" da Ucrânia.
Comentar