Panorama internacional

Ataque com míssil de fragmentação dos nacionalistas ucranianos visava morte de civis, diz MD russo

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o ataque de nacionalistas ucranianos com um míssil Tochka-U, portador de cassete de fragmentação, no centro de Donetsk tinha objetivo de matar um grande número de civis.
Sputnik
O MD russo afirmou que a utilização de armas como essas em cidades, onde não há qualquer posição de fogo das Forças Armadas, tendo como alvo a população civil, é uma conduta militar criminosa.
Munição dos cassetes de fragmentação dos mísseis táticos Tochka-U indica que o objetivo dos nacionalistas na cidade era matar o maior número possível de civis.
Panorama internacional
Míssil Tochka-U lançado pela Ucrânia deixa estragos, 20 mortos e 28 feridos em Donetsk
"Chamamos a atenção para o fato de que a decisão para a utilização destes tipos de armas é dada, ao mínimo, pelo comandante do agrupamento militar da Ucrânia, e depois, confirmada pelo chefe das Forças Armadas ucranianas em Kiev, provando mais uma vez o atual regime nazista da Ucrânia".
O MD russo informou que 20 civis morreram em decorrência do ataque ucraniano com míssil Tochka-U no centro de Donetsk, enquanto outras 28 ficaram feridas.
Comentar