Panorama internacional

Exército russo neutraliza centro de radiointeligência da Ucrânia por meio de ataque de precisão

O representante da Defesa russa informou também que, neste sábado (12), o Exército russo neutralizou o principal centro de radiointeligência das Forças Armadas da Ucrânia por meio de uma arma de grande alcance e alta precisão.
Sputnik
"Na manhã de 12 de março, foi realizado um ataque de longa distância à infraestrutura militar ucraniana com armas de alta precisão. O aeródromo militar de Vasilkov e o principal centro de rádio e radiointeligência das Forças Armadas da Ucrânia em Brovary foram destruídos", informou Konashenkov.
Desde o início da operação militar especial na Ucrânia, as forças russas destruíram 3.491 alvos de infraestrutura militar ucraniana, informou neste sábado (12) o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.
"[...] Foram eliminados 123 veículos aéreos não tripulados, 1.127 tanques e outros veículos de combate blindados, 115 sistemas múltiplos de foguetes, 423 armamentos de artilharia e morteiros, 934 veículos miliares especiais", disse Konashenkov.
Além disso, a entidade militar informa que as unidades das tropas das repúblicas populares de Donetsk (RPD), Lugansk (RPL) e das Forças Armadas da Rússia continuam avançando. Novos assentamentos foram bloqueados e tomados sob controle. Konashenkov ressaltou que, em 24 horas, as forças russas avançaram 21 km.
O major-general informou também que, nas últimas 24 horas, a aviação e a defesa antiaérea da Força aeroespacial da Rússia derrubaram cinco drones, incluindo dois Bayraktar, bem como um míssil tático Tocha-U.
Panorama internacional
Defesa russa: regime de Kiev está distribuindo lança-foguetes portáteis e ameaçando aeronaves civis
A operação militar especial de Moscou para "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia foi anunciada por Vladimir Putin, presidente da Rússia, em 24 de fevereiro, após um pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) em meio à intensificação de ataques do Exército ucraniano.
Comentar