Panorama internacional

Putin e Lukashenko concordam que crise na Ucrânia pode ser resolvida 'a qualquer momento'

Em reunião hoje (11), líderes foram unânimes diante da questão afirmando que se o lado ucraniano desejar, a crise pode ser resolvida a qualquer momento.
Sputnik
O presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko e o presidente russo, Vladimir Putin, tiveram uma reunião em Moscou nesta sexta-feira (11) na qual discutiram o curso das negociações ucranianas-russas, disse a porta-voz de Lukashenko, Nataliya Eismont.
"Como prioridade, os chefes de Estado discutiram detalhadamente a situação no mundo, na região, com foco na Ucrânia. Um dos principais tópicos neste contexto foi o andamento das negociações que ocorrem em Belarus, e as posições dos lados russo e ucraniano", disse Eismont.
O presidente russo, Vladimir Putin, ouve o presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, durante uma reunião no Kremlin em Moscou, Rússia, em 11 de março de 2022

A porta-voz acrescentou que "a opinião unânime foi expressa: se o lado ucraniano desejar, o conflito pode ser resolvido a qualquer momento", afirmou.

O assessor de Putin, Vladimir Medinsky, que lidera a equipe de negociação da Rússia nas negociações com Kiev, também foi convidado para a reunião.
Panorama internacional
16º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia
Comentar