Panorama internacional

Presidente da Croácia acredita que drone caído em Zagreb veio da Ucrânia

O presidente croata, Zoran Milanovic, sugere que o drone que caiu na capital de seu país na noite desta sexta-feira (11) veio do território ucraniano.
Sputnik
O veículo não tripulado caiu em uma zona verde de um dos bairros de Zagreb, tendo provocado uma explosão que deixou uma cratera no local. Segundo relatos, pode ter sido um drone soviético Tu-141 Strizh, proveniente da Ucrânia.
Panorama internacional
Objeto não identificado cai e explode na capital da Croácia, diz ministério croata (FOTO, VÍDEO)

"Nós não recebemos aviso, o objeto sobrevoou a Hungria por mais de 40 minutos. Ele passou sete minutos no espaço aéreo croata e caiu na região de Yarun, felizmente sem vítimas. Trata-se de um incidente sério", disse o chefe de Estado durante o briefing.

O mandatário ressaltou que as autoridades do país consideram que o ato "não foi dirigido contra a Croácia".
"Esse é um veículo aéreo do tamanho de um avião que não foi abatido na sua trajetória, aparentemente da Ucrânia para Zagreb [...]."

"Estamos observando o que acontece na Ucrânia, condenamos a situação, mas o fato é que um veículo aéreo de seis toneladas caiu em uma cidade com um milhão de residentes e até agora, ao que sei, não foi informado nem pela CNN, nem pela BBC ou pela Al Jazeera, como se fosse chuva a cair e não uma bomba, felizmente desarmada", ressaltou Milanovic.

Comentar