Panorama internacional

Kremlin aponta consequências da saída da Rússia do Conselho Europeu

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a saída da Rússia do Conselho Europeu significa a saída de todas as suas instituições.
Sputnik
Peskov não deixou de lembrar que Kiev pede com frequência um encontro entre Putin e Zelensky, e que agora esta questão está sendo discutida entre os chefes da diplomacia dos dois países.
Com relação à questão do fornecimento de armas a todos na Ucrânia, Peskov afirmou que se alguém atacar os militares russos portando armas, então também se tornará um alvo.
O Kremlin também ressaltou que a guerra econômica que está sendo posta em prática contra a Rússia é inédita, e que não compensa fazer prognósticos, mas que medidas precisam ser implementadas.
Panorama internacional
Lavrov conduz 1º encontro com chefe do MRE ucraniano após início da operação especial na Ucrânia
Além disso, Peskov reconheceu o grande impacto de ações externas na economia russa, mas que ela será estabilizada e que as autoridades vão pôr em prática todas as medidas para consolidação da economia da Federação da Rússia.
Vários países estabeleceram sanções contra Moscou, que incluem a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT, o fechamento do espaço aéreo de suas companhias aéreas, a paralisação das reservas internacionais de seu Banco Central e, no caso de países como os Estados Unidos e o Reino Unido, o embargo à importação de petróleo russo.
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o lançamento de uma "operação militar especial" no território da Ucrânia, alegando que as repúblicas de Donetsk e Lugansk haviam solicitado ajuda após inúmeras agressões de Kiev.
Comentar