Panorama internacional

Sem gasolina, mas com orgulho

Na terça-feira (8), o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que os preços de combustível para os norte-americanos subirão devido às sanções antirrussas, deixando bem claro que a administração não pode fazer nada com esta situação.
Sputnik
O líder norte-americano Joe Biden afirmou que os preços de gasolina subirão, quando perguntado pelos jornalistas sobre a situação. "Não podemos fazer muita coisa agora [...]. A Rússia é responsável", disse Biden.
Mais cedo no mesmo dia, Biden proibiu as importações de petróleo e gás russos para os EUA em resposta à operação militar russa na Ucrânia. Segundo Biden, tal medida significa que "os americanos vão dar mais um golpe poderoso contra a máquina de guerra de Putin".
As companhias petrolíferas terão 45 dias para cumprir os contratos existentes ante o embargo. Mesmo assim, os Estados Unidos acreditam que o impacto da medida não será de longo prazo e que a administração Biden atenuará suas consequências negativas.
Os preços de petróleo nos EUA aumentaram drasticamente nos últimos dias, atingindo US$ 4,17 por galão (cerca de R$ 20,93) na terça-feira, sendo um preço recorde de todos os tempos.
Comentar