Panorama internacional

Putin diz a chefe do Conselho Europeu que nacionalistas são verdadeira ameaça na Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, discutiu por telefone a situação na Ucrânia com o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel.
Sputnik
Durante a conversa, Putin explicou a posição russa em relação à operação especial para proteger Donbass.
Além disso, o líder russo explicou a Michel que os militares russos estão tomando todas as medidas possíveis para salvar a vida dos civis na Ucrânia.
Putin ainda afirmou a Michel que a principal ameaça na Ucrânia são os nacionalistas, que estão usando táticas terroristas escondendo-se atrás da população.
Panorama internacional
MRE russo: chanceleres da Rússia e Ucrânia planejam se encontrar em Antália com mediação turca
Entretanto, o presidente russo instou a União Europeia a fazer uma verdadeira contribuição para salvar as pessoas, pressionando Kiev a respeitar os direitos humanos.
O Exército russo declarou por diversas vezes o cessar-fogo para a evacuação dos civis, contudo os nacionalistas ucranianos recorreram à violência, afirmou Putin.
Em 24 de fevereiro o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Panorama internacional
China diz que casos da Ucrânia e de Taiwan são completamente diferentes e não devem ser comparados
Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia, em meio a ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o leste europeu.
Já foram realizadas duas rodadas de negociações entre Kiev e Moscou. Na manhã de sábado (5), a Rússia anunciou o regime de cessar-fogo na Ucrânia.
Comentar