Panorama internacional

Defesas aéreas sírias repelem ataque israelense, diz mídia estatal

Militares sírios repeliram um "ataque aéreo israelense" nesta segunda-feira (7), na região sul do país, informou a Agência Árabe Síria de Notícias (SANA, na sigla em inglês).
Sputnik
De acordo com o veículo, as explosões podiam ser ouvidas no céu sobre a capital do país, Damasco. As informações sobre os danos causados pelo ataque, bem como sobre as possíveis vítimas, ainda não foram divulgadas.
Segundo a mídia estatal síria, frequentemente, as defesas aéreas do país precisam afastar "mísseis hostis" que aparecem no horizonte de Damasco.
A Síria nunca reconheceu a existência legal do Estado de Israel, e os países estão em desacordo desde sua fundação, em 1948. Durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, Israel ocupou as Colinas de Golã, até então território sírio.
Após rumores de que Israel poderia vender a região em troca da reconciliação diplomática com Damasco, seu governo ocupou de vez o local em 1981. A ação foi condenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que solicitou a devolução do território à Síria.
Neste domingo (6), um ataque terrorista nas proximidades de Palmira deixou militares sírios mortos e feridos. De acordo com o Ministério da Defesa do país, o atentado custou a vida de 13 militares, incluindo oficiais, e deixou 18 feridos.
Panorama internacional
Damasco adverte que serviços especiais dos EUA podem levar terroristas da Síria à Ucrânia
Comentar