Panorama internacional

Putin conversa com Macron por telefone: Rússia pretende cumprir sua missão na Ucrânia

O presidente russo Vladimir Putin afirmou em conversa telefônica com o presidente francês Emmanuel Macron que a Rússia pretende concluir sua operação contra os nacionalistas para proteger Donbass, informou o Kremlin.
Sputnik
"Foi ressaltado, que durante a operação especial para proteger Donbass, a Rússia pretende concluir sua missão contra formações armadas nacionalistas, que cometem crimes de guerra, implantando equipamentos militares em áreas residenciais e usando civis como escudos humanos", afirmou.
Putin também falou sobre as principais abordagens e condições relacionadas às negociações com Kiev, informou a assessoria de imprensa do Kremlin.

"Vladimir Putin detalhou as principais abordagens e condições relacionadas às negociações com os representantes de Kiev. Foi confirmado que, em primeiro lugar, inclui a desmilitarização e o status neutro da Ucrânia, para que não surja qualquer ameaça à Rússia a partir de seu território", declarou.

Durante a conversa, Putin enfatizou que a Rússia está fazendo tudo possível para preservar vidas civis durante a operação especial de desmilitarização na Ucrânia, e que tudo está ocorrendo conforme o plano.
Panorama internacional
MRE russo: envio 'louco' de armas à Ucrânia é reflexo da política do Ocidente 'todos os meios valem'
O presidente russo ainda pediu para Macron unir esforços para garantir a evacuação segura dos civis e estrangeiros pelo corredor humanitário.
"A prontidão da Rússia para cooperar com os parceiros estrangeiros para resolver os problemas humanitários mais sérios foi confirmada", comunicou.
Comentar