Notícias do Brasil

Bolsonaro chama Putin de 'parceiro' e agradece apoio à Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro voltou a agradecer nesta quinta-feira (3) o apoio dado por Vladimir Putin à soberania da Amazônia.
Sputnik
Ao falar em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o brasileiro citou o presidente russo e disse que o país tem "parceiros" nessa matéria.
Bolsonaro já havia citado a posição de Putin sobre a questão da soberania amazônica durante sua visita a Moscou, em fevereiro, antes do início da operação militar especial russa na Ucrânia.

"Alguns chefes de Estado, conhecidos por todos nós, quiseram discutir a soberania amazônica. Um chefe de Estado, no caso da Rússia, vetou aquela discussão, e não se tocou mais no assunto. Ou seja, nós temos parceiros que nos ajudam nessas questões. A Amazônia é nossa", comentou, segundo informações de O Globo.

Vale lembrar que, em agosto de 2019, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o debate sobre a internacionalização jurídica da floresta estava "em aberto".
Em outras oportunidades, Joe Biden, presidente dos EUA, também fez ameaças ao Brasil.
Notícias do Brasil
Biden cobra preservação, mas bancos dos EUA investiram US$ 14,8 bilhões em mineradoras na Amazônia
Sobre a crise na Ucrânia, Jair Bolsonaro repetiu que o Brasil está em uma "posição de equilíbrio" e disse que essa é a postura "mais sensata" a ser tomada.

"O Brasil continua em uma posição de equilíbrio. O equilíbrio é a posição mais sensata do Governo Federal", afirmou.

O presidente russo anunciou o lançamento da ação militar na Ucrânia na semana passada, alegando que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) haviam solicitado assistência diante das constantes agressões de Kiev.
O Ministério da Defesa russo disse que a operação visa apenas à infraestrutura militar do país vizinho e enfatizou que a população civil não está em perigo.
Moscou afirma que não tem planos de ocupar a Ucrânia e que o objetivo é desmilitarizar e desnazificar o território.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram.
Notícias do Brasil
Comunicados do Itamaraty sobre a crise na Ucrânia serão aprovados por Bolsonaro
Comentar