Panorama internacional

RFPI diz que usará todos os meios disponíveis para proteger seus direitos ante sanções dos EUA

O fundo anuncia que buscará recursos judiciais para proteger seus direitos das sanções. O RFPI é responsável por investimentos que promovem o desenvolvimento das vacinas contra COVID-19 Sputnik V e Sputnik Light, por exemplo.
Sputnik
Após uma série de sanções aplicadas pelos EUA, incluindo ao Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), a instituição comunicou na segunda-feira (28) que se protegerá de todas as formas.

"O RFPI usará todos os meios disponíveis para proteger seus direitos, reputação e interesses legais, incluindo a busca de recursos judiciais nas jurisdições relevantes", sublinhou o comunicado.

Em momentos anteriores, o RFPI nunca esteve envolvido em nenhuma atividade política, não interage de forma alguma com a Ucrânia e sempre cumpre integralmente as leis dos países onde tem seus investimentos, adicionando que Washington decidiu destruir o diálogo construtivo entre os países.
Vale lembrar que a organização é um importante investidor russo que promove sistemas de teste para detectar infecção por coronavírus, medicamentos para combater a COVID-19 e o desenvolvimento das vacinas russas Sputnik V e Sputnik Light.
RFPI saúda decisão da UE de abrir fronteiras para visitantes argentinos vacinados com Sputnik V
O presidente dos EUA orientou ao Departamento do Tesouro a bloquear completamente o RFPI nos próximos dias, assim como sancionar Kirill Dmitriev, chefe da organização.
O Ocidente aumentou a pressão de sanções sobre a Rússia depois que Moscou lançou uma operação militar especial na Ucrânia após pedidos de ajuda das repúblicas populares em Donbass.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Comentar