Panorama internacional

Plataforma de streaming de empresa estatal uruguaia suspende transmissão do RT

A empresa estatal de telecomunicações uruguaia Antel suspendeu a transmissão da rede russa RT, nesta terça-feira (1º), em sua plataforma de streaming e televisão pela Internet.
Sputnik
O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Gabriel Gurméndez, pelas redes sociais.
Acabamos de ordenar a suspensão imediata da transmissão na TV VERA do RT, canal russo a serviço da propaganda e justificativa da violenta invasão militar russa na Ucrânia, ação condenada pelo nosso país.
A decisão do presidente da Antel (Administração Nacional de Telecomunicações) ocorre na sequência de uma série de censuras e bloqueios, na Europa, contra redes de mídia russos - como o próprio RT e a Sputnik.

"Em outro movimento sem precedentes, vamos banir a máquina de mídia do Kremlin na UE. As empresas estatais Russia Today [RT] e Sputnik, assim como suas subsidiárias, não poderão mais espalhar suas mentiras para justificar a guerra de [Vladimir] Putin e semear a divisão em nossa união", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no último domingo (27).

Em 24 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o lançamento de uma operação militar especial na Ucrânia, com o objetivo de proteger pessoas que "há oito anos sofrem assédio e genocídio por parte do regime de Kiev".
O líder russo afirmou que realizaria "a desmilitarização e a desnazificação" da Ucrânia, processando aqueles que cometeram crimes sangrentos contra os habitantes pacíficos da região de Donbass.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os ataques militares não são dirigidos contra instalações civis, mas buscam desativar a infraestrutura de guerra ucraniana.
Panorama internacional
Lavrov: Rússia não podia ficar indiferente ao apelo de RPD e RPL por ajuda
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Comentar