Panorama internacional

México anuncia que não lançará sanções contra Rússia e condena censura sofrida por mídias do país

Para a administração mexicana é importante manter boas relações com todos os governos do mundo, ao mesmo tempo que não concorda com o bloqueio à imprensa russa realizada pela União Europeia.
Sputnik
O governo de Andrés Manuel López Obrador anunciou nesta terça-feira (1º) que não imporá sanções econômicas à Rússia por sua operação militar especial na Ucrânia, segundo a Reuters.

"Não vamos fazer nenhum tipo de represália econômica porque queremos ter boas relações com todos os governos do mundo", disse López Obrador citado pela mídia.

O presidente também condenou a censura promovida pelo Ocidente às mídias estatais russas.
"Não concordo com o fato de que a mídia da Rússia ou de qualquer país seja censurada", disse.
Hoje (1º), o Google decidiu bloquear os canais no YouTube do canal RT e da agência de notícias Sputnik na Europa. Ao mesmo tempo, o Twitter começou a rotular as contas dos funcionários da Sputnik, medida que a agência definiu como "caça às bruxas".
Panorama internacional
Sputnik sofre censura e jornalistas são rotulados em redes sociais: 'Sanção injustificada'
No domingo (27), a União Europeia anunciou a proibição das transmissões da RT e da Sputnik nos países do bloco, ao mesmo tempo que determinou o bloqueio de aviões russos no espaço aéreo do bloco.
As tensões entre Rússia e Ucrânia vinham aumentando nos últimos meses devido à aproximação ucraniana à OTAN, podendo com tal ação serem instalados poderosos armamentos ocidentais perto das fronteiras russas.
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Comentar