Panorama internacional

Centenas de militares ucranianos entregam armas em meio à operação especial da Rússia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou na madrugada de quinta-feira (24) o começo de uma operação para livrar a região de Donbass e a Rússia do perigo colocado pelo governo em Kiev.
Sputnik
O Ministério da Defesa russo tem explicado durante a operação especial da Rússia na Ucrânia que o objetivo é destruir alvos militares para acabar com a guerra, não começar uma.
No sábado (26), a República Popular de Donetsk (RPD) relatou que 40 militares ucranianos depuseram suas armas e passaram para o lado da RPD, enquanto a República Popular de Lugansk (RPL) disse na sexta-feira (25) que centenas renderam suas armas.
Como também disse no domingo (27) o Ministério da Defesa da Rússia, os militares ucranianos que depuseram as armas estão sendo bem tratados.
1 / 8
Militar da Ucrânia que depôs voluntariamente as armas durante encontro com responsável por direitos humanos em Lugansk, República Popular de Lugansk.
2 / 8
Guardas fronteiriços da Ucrânia que abandonaram as operações, na Rússia.
3 / 8
Profissionais de saúde transportam militar ucraniano ferido que depôs voluntariamente as armas em um hospital de Lugansk, República Popular de Lugansk.
4 / 8
Militares da Ucrânia que se renderam (no primeiro plano) em Sevastopol, Rússia.
5 / 8
Militar da Ucrânia que se rendeu em Lugansk, República Popular de Lugansk.
6 / 8
Grupo de militares da Ucrânia que se rendeu em Lugansk.
7 / 8
Militar do Exército da Ucrânia que entregou as armas voluntariamente assina declaração de não participação de ações militares na República Popular de Lugansk.
8 / 8
Militares das Forças Armadas da Ucrânia que se renderam recebem pacotes individuais de refeições e água engarrafada em Sevastopol, Rússia.
Comentar