Panorama internacional

Aviação russa destrói 6 comboios de equipamento militar ucraniano, diz Ministério da Defesa

De acordo com dados do Ministério da Defesa, as Forças Armadas da Rússia atingiram 1.146 pontos de infraestrutura militar da Ucrânia, desde o início da operação militar na última quinta-feira (24).
Sputnik
Desde o início da operação especial militar na quinta-feira (24), as forças russas destruíram 1.145 pontos de infraestrutura militar da Ucrânia, incluindo 31 centros de comando e um de comunicação, 81 complexos de defesa aérea S-300, Buk M-1 e Osa, além de 75 estações de radar.
A Rússia também destruiu 311 veículos blindados, 42 aviões e helicópteros (incluindo aeronaves em terra), 51 sistemas de lançamento de mísseis e 147 armas de artilharia e obuses. Durante esta segunda-feira (28), 110 militares ucranianos entregaram suas armas.
Panorama internacional
Rússia restringe voos de companhias aéreas de 36 nações em resposta às sanções do Ocidente
Na madrugada da última quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que em resposta ao pedido dos líderes das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e no âmbito do cumprimento dos acordos sobre amizade e cooperação, ele tomou a decisão de realizar uma operação especial militar.
O líder russo destacou que a ocupação do território ucraniano não está nos planos de Moscou. Segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia, as armas de alta precisão russas estão destruindo infraestruturas militares da Ucrânia, bases aéreas, aviação e meios de defesa aérea. Não estão sendo realizados ataques contra cidades ucranianas e não há ameaça para a população civil.
O presidente da Rússia destacou em sua fala que toda a responsabilidade sobre qualquer derramamento de sangue será completamente do regime do território ucraniano.
Comentar