Panorama internacional

Forças Armadas russas desativaram 74 instalações terrestres da infraestrutura militar da Ucrânia

Mais de 70 instalações militares terrestres da Ucrânia foram desativadas na sequência dos ataques das Forças Armadas da Rússia, informou hoje (24) aos jornalistas o representante oficial do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov.
Sputnik
Em resultado de ataques russos foram desativadas 74 instalações terrestres da infraestrutura militar ucraniana, incluindo 11 aeródromos da Força Aérea, três postos de comando, uma base naval e 18 estações de radar dos sistemas de defesa antiaérea S-300 e Buk-M1, informa ministério russo.
Um helicóptero militar ucraniano e quatro drones de ataque Bayraktar TB-2 foram derrubados no decorrer da operação especial para desmilitarizar a Ucrânia, declarou Konashenkov.
Informa-se também que as tropas da República Popular de Donetsk (RPD) que realizam operações na direção da povoação de Volnovakha avançaram em uma distância de 7 km.
"O agrupamento de tropas da República Popular de Donetsk [...] avançou a uma distância de sete quilômetros. No decorrer dos combates 14 soldados das Forças Armadas da Ucrânia se renderam", informou representante da Defesa russa.
Ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu deu ordens especiais a todos os comandantes de unidades militares para tratarem os soldados ucranianos com respeito.
"Tendo em conta que os militares das Forças Armadas da Ucrânia, ao contrário dos nacionalistas, fizeram um juramento ao povo ucraniano e obedeceram a ordens, devem tratá-los com respeito. Preparar a criação de corredores seguros para a saída em segurança dos militares que depositaram as suas armas das áreas de operações para [regressarem] às suas famílias", declarou Shoigu.
Entidade de Defesa da Rússia informa que atualmente na área das operações de combate a resistência é principalmente feita por destacamentos de nacionalistas armados.
Panorama internacional
Dados de inteligência mostram que unidades do Exército ucraniano deixam suas posições, diz Rússia
Além disso, o Ministério da Defesa da Rússia informou que um avião russo de ataque ao solo Su-25 teve um acidente no âmbito da operação de desmilitarização da Ucrânia.
"Na Força Aeroespacial da Rússia, em resultado de erro de pilotagem, ocorreu um acidente com um avião de ataque ao solo Su-25. O pilotou se ejetou com êxito e já está na base militar", disse o porta-voz da Defesa russa sem especificar o local exato da ocorrência.
Comentar