Panorama internacional

Lugansk é alvo de explosões, relata correspondente da Sputnik

A República Popular de Lugansk (RPL) foi alvo de duas fortes explosões, na noite desta sexta-feira (18), informou o correspondente da Sputnik na região. As autoridades de Donbass também relataram novos ataques de morteiro pelo Exército ucraniano na região.
Sputnik
Segundo as informações preliminares, foram registrados ao menos dois disparos de projéteis na República Popular de Lugansk (RPL) e outros sete no povoado de Zaitsevo, na República Popular de Donetsk (RPD).
Mais cedo, o centro de Donetsk também sofreu uma forte explosão, próximo ao edifício do governo local, informou o correspondente da Sputnik na região. A Milícia Popular de Donetsk confirmou a explosão.
Os edifícios próximos não foram danificados e ainda não há informações sobre vítimas, segundo o correspondente.
De acordo com relatos, o ataque teria sido contra o carro do chefe do Gerenciamento da Milícia Popular de Donetsk, o major-general Denis Sinenkov.
Em Lugansk, as autoridades também relataram ataques das forças ucranianas no território local. Já representantes da Milícia Popular da RPL informaram que o Exército ucraniano abriu fogo 29 vezes contra a república na quinta-feira (17).
De acordo com o representante da república de Lugansk, as forças ucranianas conduziram disparos de morteiros de 120 mm contra os povoados de Prishib e Zhelobok, controlados pela RPL, violando os Acordos de Minsk.

"O Exército da Ucrânia violou flagrantemente o cessar-fogo com uso de armamento pesado, que, segundo os Acordos de Minsk, não poderia ser utilizado", disse o representante da república de Lugansk.

Panorama internacional
Putin ordena ajuda à região russa de Rostov em meio ao forte fluxo de refugiados de Donbass
Comentar