Panorama internacional

COI se manifesta sobre os resultados finais do fenômeno da patinação russa nas Olimpíadas

A atleta já conquistou uma medalha de ouro, tornando-se a primeira mulher a realizar um quádruplo nas Olimpíadas, e agora está em primeiro lugar após completar seu programa curto.
Sputnik
Os resultados da patinadora artística Kamila Valieva nos Jogos Olímpicos de Inverno serão considerados preliminares, disse o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams.
O caso de doping de Valieva ainda não foi concluído com a amostra alternativa, e se ela terminar entre os três primeiros na quinta-feira (16), nenhuma medalha será concedida, escreve a Reuters.

"Haverá um asterisco contra os resultados de sexta-feira, porque eles serão preliminares, obviamente, aguardando mais investigações", afirmou Adams.

"Preferimos que isso não aconteça. Meu coração está com os atletas, mas o COI tem que seguir as regras", disse Adams.
Enquanto isso, a União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês) observou que Valieva participará da cerimônia de gala se estiver no estande de medalhas.
O teste de doping da patinadora artística russa Kamila Valieva realizado em 25 de dezembro de 2021 deu positivo para uma substância chamada trimetazidina, de acordo com comunicado da Agência Internacional de Testes (ITA).
A sua suspensão, porém, foi retirada em 9 de fevereiro, e ela está autorizada a competir nos Jogos Olímpicos.
Patinadora russa Kamila Valieva nas Olimpíadas de Inverno em Pequim
Comentar