Panorama internacional

Relação entre Rússia e Reino Unido deixa a desejar, e não é culpa de Moscou, diz Lavrov

Nesta quinta-feira (10), o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que as relações entre a Rússia e o Reino Unido deixam a desejar, e não por culpa de Moscou.
Sputnik
Lavrov informou ter realizado com a chefe das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, a primeira e mais importante etapa das negociações.
"Certamente, as relações entre a Rússia e o Reino Unido deixam a desejar. Talvez estejam no nível mais baixo em muitos, muitos anos. E isso não é por nossa culpa", afirmou.
O ministro declarou ainda que Moscou é a favor da normalização das relações com Londres, de seu retorno ao desenvolvimento construtivo, o que é possível com base nos princípios de igualdade, levando em conta os interesses mútuos, sem a imposição de condições e ultimatos.
Panorama internacional
Chanceler do Reino Unido vai a Moscou apresentar as 'sanções mais duras' já vistas contra a Rússia
Anteriormente, Truss afirmou que a "Rússia não deve ter dúvidas sobre a força de nossa resposta. Dissemos muitas vezes que qualquer nova invasão incorreria em custos severos".
Nos últimos dias, o Reino Unido enfatizou a política de portas abertas da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte) e o direito da Ucrânia de ingressar na aliança militar.
Comentar