Panorama internacional

Polícia de Washington prende adolescente por 'ameaça terrorista' em escolas

Nesta quinta-feira (10), as autoridades policiais da capital norte-americana, Washington, prenderam um adolescente de 16 anos acusado de ameaçar escolas com bombas nesta semana.
Sputnik
O anúncio sobre a prisão do adolescente foi divulgado através de um comunicado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (MPD, na sigla em inglês) de Washington nas redes sociais.
Atualização: um adolescente de 16 anos, da região sul da capital, foi preso acusado de Ameaças Terroristas em conexão a múltiplas ameaças de bomba ontem [quarta-feira, 9]. O MPD continua investigando esses incidentes com nossos parceiros federais.
Os seis centros educacionais que receberam as ameaças incluem os colégios Dunbar, Theodore Roosevelt, Ron Brown, a escola preparatória KIPP DC, e as escolas públicas IDEA e Seed, ainda conforme as informações divulgadas pelo MPD.
O colégio de Dunbar também recebeu uma ameaça de bomba na terça-feira (8). Na data, a escola recebia uma visita de Doug Emhoff, marido da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Emhoff foi escoltado por forças de segurança devido à ameaça.
Polícia de Knoxville trabalha no local de um tiroteio na Austin-East Magnet High School, em 12 de abril de 2021
Os EUA sofrem com tiroteios constantes registrados em escolas do país vitimando principalmente crianças e adolescentes. Segundo dados do Gun Violence Archive (GVA), incidentes do tipo foram registrados 34 vezes somente em 2022.
No início do mês, diversas ameaças de bomba foram registradas em todo o país contra universidades historicamente negras (HBCUs, na sigla em inglês). As ameaças foram registradas em pelo menos sete estados norte-americanos. A Casa Branca se pronunciou sobre o assunto classificando as ameaças como "perturbadoras".
Comentar