Mais de 20 navios de guerra russos atravessam 'campos de gelo' no Pacífico (VÍDEO)

A passagem das embarcações a partir do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) em direção ao mar de Okhotsk contou com o apoio de um quebra-gelo e helicópteros.
Sputnik
Um grupo de navios de guerra da Frota do Pacífico da Rússia atravessou os campos de gelo no estreito de La Pérouse, desde o mar do Japão até o mar de Okhotsk, informou o Ministério da Defesa russo.
A navegação foi realizada com temperaturas negativas, como parte de um exercício naval planejado, dirigido pelo comandante da Frota do Pacífico, o almirante Sergei Avakiants.
Mais de 20 navios russos participam do treinamento militar, incluindo as corvetas Gremyaschy, Aldar Tsydenzhapov, Gromky e Sovershenny, a fragata Marshal Shaposhnikov, o grande navio antissubmarino Admiral Panteleev, o navio de comando Marshal Krylov, bem como navios de mísseis guiados, antissubmarino e embarcações logísticas.
A travessia pelos campos de gelo durou dois dias e foi apoiada por helicópteros Ka-27PS da aviação naval, os mesmos que se encarregaram de explorar a rota durante a navegação.
Comentar