Notícias do Brasil

Em reunião com duração de 10 minutos, Bolsonaro encontra com Fachin e Moraes do STF em Brasília

Ministros foram entregar convite para presidente assistir à cerimônia de posse dos dois no TSE. Clima foi delicado devido às tensões entre Executivo e Judiciário.
Sputnik
Em um breve encontro rodeado por clima tenso, o presidente, Jair Bolsonaro (PL) e os ministros, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se encontraram no Palácio do Planalto hoje (7) para entrega do convite para assistir à cerimônia de posse dos dois ministros no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No entanto, segundo o G1, a reunião durou apenas dez minutos, e, devido aos ataques do presidente contra o Judiciário, o ambiente não era o mais amigável.
Moraes é um dos ministros do Supremo que Bolsonaro tem mais desgaste. Há duas semanas, o magistrado determinou que o presidente comparecesse à Polícia Federal para prestar depoimento sobre o vazamento de dados em relação ao ataque hacker sofrido pelo TSE, mas o mandatário decidiu não aparecer.
O presidente alegou que exerceu "direito de ausência" ao não se apresentar à PF, conforme noticiado. Em seguida, a PF concluiu que houve crime em informações vazadas por Bolsonaro, mas decide não indiciar presidente.
Notícias do Brasil
PF conclui que houve crime em informações vazadas por Bolsonaro, mas decide não indiciar presidente
Esse é um dos muitos casos que envolvem Moraes e o presidente em situações conflituosas, porém, neste ano eleitoral, Moraes e Fachin vão comandar o TSE.
Fachin vai presidir o tribunal até agosto, quando se encerra seu período de dois anos na corte eleitoral. Depois, Moraes, o vice, vai assumir. O TSE conta, em sua composição, com ministros do STF.
Notícias do Brasil
Vazamento de dados: Moraes dá 15 dias para PGR se manifestar sobre possível crime de Bolsonaro
Comentar