Vice-almirante dos EUA revela único meio de defesa da América contra mísseis hipersônicos

Standard Missile 6, ou SM-6, o míssil superfície-ar, antibalístico e antinavio usado pela Marinha dos EUA, é atualmente o único meio de defesa da América contra armas hipersônicas inimigas, disse o vice-almirante da Marinha dos EUA Jon Hill.
Sputnik
Em seu discurso na semana passada em um simpósio organizado pela Sociedade Americana de Engenheiros Navais, Hill garantiu aos participantes que a Marinha já tem a capacidade de pegar mísseis hipersônicos inimigos usando matrizes de sensores existentes.
"Estamos a vê-los, capturando dados, coletando-os", disse o militar.
No entanto, ele admitiu que esses sensores "nem sempre estão no lugar correto exato, porque muitos deles são baseados em terra e estacionários porque os sensores são construídos especificamente para uma parte particular do espaço de batalha".
"Temos isso e o míssil SM-6 com a sua capacidade nascente de enfrentar um [míssil] hipersônico.
O vice-almirante sugeriu que o SM-6 é "realmente a única capacidade de defesa hipersônica da nação" neste momento.
Hill observou que o Sistema de Combate Aegis implantado a bordo de alguns navios de guerra da Marinha dos EUA, juntamente com os mísseis RIM-66 Standard SAM da Marinha, também teriam o trabalho de defender contra as ameaças balísticas e hipersônicas na fase final, ou seja, na fase final do voo, quando uma trajetória tiver sido determinada. Ele disse que essas defesas terminais não são suficientes contra ameaças hipersônicas.
Panorama internacional
EUA e Japão anunciam desenvolvimento conjunto de defesa contra mísseis hipersônicos
Anteriormente, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que os EUA não têm como criar um sistema de defesa antimísseis que proteja o país a 100%.
Comentar