Panorama internacional

Putin: parceria entre Rússia e China é exemplo de boas relações bilaterais

O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping iniciaram conversações em Pequim, durante as quais pretendem discutir diversos assuntos.
Sputnik
Putin, que se encontra em visita à China, declarou que as relações entre os dois países são um bom exemplo de como deve ser uma relação bilateral digna, a qual ajuda ambos os países a se desenvolverem.

"Em relação às relações bilaterais, elas estão se desenvolvendo de forma rápida, em um espírito de amizade, parceria estratégica, possuem realmente um caráter único. São também um exemplo de relações dignas que ajudam ambos os países a se desenvolverem e a se apoiarem mutuamente", afirmou Putin.

Além disso, Putin e Xi Jinping acreditam que os dois países possam ser um apoio para unir o mundo e superar as crises, já que estão implantando juntos o verdadeiro multilateralismo.
"Com esforços conjuntos [os dois países] estão implantando um verdadeiro multilateralismo, defendendo o verdadeiro espírito democrático, sendo um apoio para consolidar a paz, superar as crises e garantir a igualdade", afirmou Xi Jinping.
O presidente russo, Vladimir Putin planeja participar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim.
Os Jogos Olímpicos de Pequim serão realizados de 4 a 20 de fevereiro.
Comentar