Panorama internacional

Esquadra de 6 navios de desembarque da Rússia percorre 11 mil quilômetros e chega à Síria

Seis grandes navios anfíbios das frotas do Norte e do Báltico chegaram à estação de apoio e logística naval russa localizado na cidade síria de Tartus, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Desta forma os navios "completaram uma travessia em torno da Europa e chegaram à parte oriental do mar Mediterrâneo no âmbito de um exercício naval russo realizado sob a supervisão geral [...] do almirante Nikolai Yevmenov", aponta o comunicado da entidade militar.
O ministério russo acrescenta que as embarcações percorreram mais de 6.000 milhas náuticas (11.112 quilômetros).
Atualmente, os navios encontram-se ancorados ao largo do porto de Tartus, onde reabastecem suas reservas de combustível e lubrificantes, água potável e alimentos até os níveis necessários.
Em conformidade com o plano de treinamentos das Forças Armadas da Rússia para o ano 2022, em janeiro e fevereiro está sendo realizada uma série de exercícios navais em todas as áreas de responsabilidade das frotas.
Panorama internacional
Chancelaria da Síria exige retirada do contingente militar dos EUA do país
A Marinha e a Força Aeroespacial da Rússia devem treinar ações para proteger os interesses nacionais russos no oceano mundial, bem como para combater as ameaças militares vindas de mares e oceanos.
No total dos exercícios devem participar mais de 140 navios de guerra e embarcações de apoio, mais de 60 aeronaves, 1.000 unidades de equipamentos e cerca de 10.000 militares.
Comentar