Itália testa modernizado e potente tanque com sistema de controle de disparo (VÍDEOS)

O veículo de combate, equipado com um motor de 1.500 cavalos de potência, receberá uma torre de acionamento elétrico e novas miras.
Sputnik
Os testes do primeiro dos três protótipos do modernizado tanque C1 Ariete AMV de fabricação italiana começaram no dia 27 de janeiro.
O veículo recebeu um motor IVECO V12 MTCA atualizado com um sistema Common Rail e um sistema eletrônico de injeção direta de combustível com uma potência de 1.500 cavalos, segundo o portal Rivista Italiana Difesa.
A torre do novo tanque contará com um sistema de controle de disparo com miras e dispositivos de nova geração, anteriormente testado nos destruidores de tanques Centauro II de tração 8x8, e será armada com um canhão de cano liso de 120 milímetros.
Posteriormente, o protótipo receberá uma torre modificada com acionamento elétrico que elevará sua velocidade de rotação e confiabilidade operacional, indica o portal militar polonês MilMag.
O objetivo do programa é modernizar aproximadamente 125 tanques C1 Ariete do Exército italiano dos quase 200 disponíveis.
Comentar