Panorama internacional

China envia navios de resgate para local onde jato dos EUA sofreu acidente, diz mídia

Sete marinheiros ficaram feridos no dia 24 de janeiro, após um incidente de pouso de um F-35 no convés do porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson no mar do Sul da China.
Sputnik
De acordo com informações do Daily Caller, navios de resgate chineses foram enviados na quarta-feira (2) para o local onde a aeronave F-35 da Força Aérea dos Estados Unidos afundou, no mar do Sul da China.
A suposta missão de resgate teria iniciado menos de uma semana após Zhao Lijian, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, negar que a China teria qualquer interesse na aeronave norte-americana.
Acidente com caça F-35 dos EUA no mar do Sul da China deixa 7 feridos
O acidente aconteceu quando o jato tentava pousar no porta-aviões USS Carl Vinson. O piloto conseguiu se ejetar da aeronave. Três militares tiveram ferimentos mais graves e foram levados para um hospital em Manila, nas Filipinas, e quatro foram tratados a bordo do navio.
Este é o segundo incidente com aeronaves do modelo F-35 neste ano. No dia 4 de janeiro um jato da Força Aérea da Coreia do Sul precisou fazer um pouso de emergência "de barriga" após uma falha no trem de pouso.
Comentar