Ciência e sociedade

Arqueólogos fazem descoberta 'fascinante' sobre história britânica de mais de 2.700 anos (FOTOS)

O novo sítio arqueológico em Wiltshire revelou artefatos de uma ampla gama de civilizações, desde a Idade do Ferro até o Império Romano.
Sputnik
De acordo com o Express, uma equipe da Cotswold Archaeology encontrou este local no ano passado durante a preparação do Conselho de Wiltshire do Comunidade do Campus Melksham, para o trabalho de construção.
Segundo o conselheiro Richard Clewer, foi "fascinante ouvir mais sobre suas descobertas e a rica história" por trás dos achados.
A Cotswold Archaeology afirmou que "restos romanos e da Idade do Ferro [datado de 1.200 anos a.C.] foram encontrados nas duas trincheiras ao sul" revelando uma parte ainda oculta da história da região.
Um poço de lixo romano parcialmente seccionado e cheio de água da chuva

"Pelo menos duas fases de evidências do assentamento foram descobertas aqui, o que inclui grandes buracos, superfícies metálicas e poços de lixo, com valas de limite de campo também aparentes."

Os pesquisadores descobriram que a maior parte da arqueologia no local data dos períodos pré-históricos posteriores, romanos (43 d.C a 410 d.C) e medievais (1.066 d.C a 1.539 d.C).
Uma das quatro ferraduras encontradas, provavelmente datando do período medieval
O gerente de achados, Ed McSloy, observou que os fragmentos de cerâmica, do início da Idade do Ferro, feitos localmente, incluindo recipientes de armazenamento e utensílios de mesa mais finos encontrados nas escavações, datam do século VII a.C ao século IV a.C. Para ele, os artefatos são "evidências" de festas comunitárias.
Pelas cerâmicas encontradas e as "telhas de chaminé" (parte de um sistema de aquecimento central) tudo indica que o local possa ter sido uma fazenda, ou vila romana de alto status, disseram os pesquisadores.
Comentar