Panorama internacional

Inteligência de Lugansk diz ter detectado arma antiaérea instalada por forças ucranianas em Donbass

Os serviços de Inteligência da autoproclamada República Popular de Lugansk (RPL) detectaram um canhão automático antiaéreo ZU-23-2 em uma área residencial da localidade de Popasnaya, controlada por Kiev perto da linha de contato em Donbass, informou aos jornalistas o serviço de imprensa da entidade de defesa da república.
Sputnik
"Na área de responsabilidade da 24ª brigada [do Exército da Ucrânia] foi detectada uma arma antiaérea ZU-23-2 em uma área residencial na localidade de Popasnaya", disse um porta-voz.
Ele especificou também que perto da povoação de Makarovo, controlada por Kiev, os militares ucranianos implantaram dois veículos de combate blindados.

"Em violação do terceiro ponto das medidas adicionais, o adversário continua a colocar armas e equipamentos militares em centros populacionais em território controlado pela Ucrânia", ressaltou o porta-voz.

As autoridades da república autoproclamada também estabeleceram a presença de militares ucranianos na zona de separação das forças, perto da cidade disputada de Zolotoe, em Donbass.
Panorama internacional
Forças ucranianas transferem munição ofensiva para Donbass, diz RPD
Na segunda-feira (24), a entidade de Defesa da RPL reportou a presença de veículos blindados das forças ucranianas no distrito residencial de Popasnaya.
Anteriormente, as repúblicas de Lugansk e Donetsk tinham repetidamente acusado os militares da Ucrânia de posicionarem veículos blindados e armas proibidas em centros populacionais perto da linha de separação.
Comentar