Ciência e sociedade

'Boliche cósmico' é flagrado pelo Hubble a 425 milhões de anos-luz da Terra (FOTO)

O Telescópio Espacial Hubble flagrou um grupo de três galáxias, coletivamente conhecidas como NGC 7764A, a 425 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Fênix.
Sputnik
As duas galáxias localizadas no canto superior direito da imagem aparentam estar interagindo com uma outra.
Na verdade, os longos rastros de estrelas e gás que se estendem de ambas as galáxias dão a impressão de que elas foram atingidas em grande velocidade, arremessados pela galáxia em forma de bola de boliche no canto inferior esquerdo da imagem.
O Telescópio Espacial Hubble flagrou um grupo de três galáxias, coletivamente conhecidas como NGC 7764A, a 425 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Fênix
Contudo, as interações entre as galáxias ocorrem em períodos muito longos, e as galáxias raramente colidem de frente, segundo a NASA.
Além disso, não está claro se a galáxia no canto inferior esquerdo está realmente interagindo com as outras duas, apesar de estarem relativamente próximas no espaço.
A interação coletiva entre essas galáxias fez com que as duas localizadas no canto superior direito criassem uma forma semelhante à nave espacial conhecida como USS Enterprise de "Star Trek".
Comentar