Panorama internacional

Sorteio do Aberto da Austrália adiado devido ao status incerto de Novak Djokovic

O tenista Novak Djokovic foi detido no aeroporto de Melbourne e precisou fazer quarentena em um hotel porque não foi vacinado.
Sputnik
O sorteio do Aberto da Austrália foi adiado nesta quinta-feira (13) devido à incerteza sobre o status do visto do tenista sérvio Novak Djokovic.
O sorteio estava inicialmente previsto para as 15h00 locais (01h00 no horário de Brasília) em Melbourne, mas os organizadores notificaram a imprensa sobre o atraso. Mais tarde, o evento foi agendado para as 16h15 (02h15 no horário de Brasília).
De acordo com o The Sydney Morning Herald, o ministro da Imigração, Alex Hawke, provavelmente tomará uma decisão hoje (13) sobre o cancelamento do visto de Djokovic, o que ameaçaria seriamente as chances do sérvio de competir pelo seu décimo título do Aberto da Austrália.
Djokovic chegou ao país na semana passada para participar do torneio, que começa na segunda-feira (17). No entanto, seu visto foi cancelado quando sua isenção de vacinação foi questionada.
Novak Djokovic com o troféu de Roland Garros 2016. Foto de arquivo
O tenista ainda venceu uma batalha legal quando um tribunal distrital em Melbourne revogou a decisão do governo australiano de cancelar seu visto.
A polêmica envolvendo Djokovic começou quando descobriram que um teste de coronavírus apresentado pelo tenista para entrar na Austrália e disputar o campeonato pode ter sido manipulado, segundo reportagens da imprensa local.
Sem comprovação de vacina contra a COVID-19, o tenista disse que havia obtido uma isenção para entrar no país e jogar o Aberto da Austrália.
De acordo com a documentação apresentada pela equipe jurídica do atleta, ele teria testado positivo para COVID-19 no dia 16 de dezembro de 2021, o que permitiria a entrada do atleta na Austrália mesmo sem a vacina.
Comentar